(47) 3622-3030
Aqui é mais seguro.

Rua Guilherme Prust, 401
CEP: 89.460-000 - Campo D'Água Verde
Canoinhas SC


Dicas do Corretor
10 dicas para você escolher o melhor Seguro Auto

Ter um seguro para o seu carro é indispensável, mas todo mundo torce para nunca precisar usar. Por isso, a Fuck Seguros preparou algumas dicas do que você precisa ter em mente na hora de escolher o seu seguro, para evitar dissabores futuros.

Seguro para o seu carro é indispensável, mas todo mundo torce para não precisar usar. Por isso, a Fuck Seguros preparou algumas dicas do que você precisa tem em mente na hora de escolher seu seguro, para evitar uma dor de cabeça futura.

1. Compare diversas seguradoras
Cada seguro é praticamente único, pois se baseia em diversos detalhes sobre o condutor principal, como CEP de residência, sexo, idade, estado civil, quilometragem rodada, entre outros.

Os preços de seguros com coberturas semelhantes em diferentes seguradoras podem chegar a apresentar uma diferença de 100% ou até mais. Pesquise em várias seguradoras para ver quem oferece os melhores preços e benefícios. E, claro, assegure-se de estar comparando coberturas semelhantes entre as seguradoras.

Com a Fuck Seguros, você está tranquilo: comparamos 11 seguradoras, para quase todos os carros.

2. Verifique a acessibilidade de sua corretora e de sua seguradora
É muito importante saber se você poderá contar tanto com sua corretora de seguros quanto com sua seguradora, nos momentos em que mais precisar. Você pode encontrar informações sobre a corretora de seguros no Fenacor, e reclamações sobre a seguradora no Reclame Aqui.

3. Verifique o valor da franquia
Quanto maior o valor da franquia, menor o prêmio final do seguro. Antes de optar pela franquia mais alta possível, é importante lembrar que você deverá arcar com todas as despesas que custem menos que o valor da franquia. Por isso, é importante analisar os perfis de risco dos condutores, e sua capacidade de pagar pelos prejuízos, em caso de sinistros.

4. Seja sincero no formulário
O preço do seguro muda de acordo com o perfil do cliente. Informações incorretas ou incompletas podem trazer problemas na hora de pagar o sinistro.

A seguradora pode usar as divergências nas informações passadas para justificar o não pagamento. Por outro lado, o preço de seu seguro Auto pode diminuir se você fornecer dados corretos sobre sua realidade, como estar em união estável há mais de 2 anos.

5. Utilize dispositivos antifurto
Instalar um dispositivo antifurto em seu carro, como um bloqueador ou um rastreador, pode lhe trazer mais segurança, além de resultar em um seguro mais barato.

6. Contrate o que realmente irá precisar
Verifique se as coberturas e serviços do seguro atendem às suas necessidades. Caso você utilize pouco o seu carro, não é aconselhável, por exemplo, contratar um seguro com coberturas e serviços adicionais. Por outro lado, se você o utiliza diariamente, é recomendável contratar coberturas mais amplas.

Preços, condições de pagamento, coberturas e serviços variam e às vezes uma pequena diferença de preço pode incluir serviços, como carro reserva, que podem fazer a diferença na hora do aperto.

7. Seja realista sobre o quanto poderá pagar
Assegure-se de que conseguirá pagar seu seguro Auto. No caso de inadimplência, a seguradora pode cancelar sua cobertura. Por isso, faça um balanço entre as coberturas e serviços que necessita, e quanto poderá pagar.

8. Cobertura de danos à terceiros
A maioria dos planos básicos de seguro cobre esses danos a terceiros, caso o motorista se envolva em um acidente.

“Mesmo não sendo obrigatório, recomendamos fortemente a contratação dessa cobertura.” Pieter Lekkerkerk, sócio-diretor da EscolherSeguro, explica. “No transito de São Paulo, com chuva, a distração contínua do celular e muitos condutores incompetentes, sofrer um acidente é fácil até para um motorista experiente. Imagine bater no carro de um médico, impedindo ele de trabalhar por 3, 4 meses.  Rapidamente você chega a indenizações nos dezenas de milhares de reais. Ter uma seguradora para tomar conta desse processo faz muito bem, tanto financeiramente, como em termos de qualidade de vida.

A seguradora também pode ser acionada em casos de vidros trincados e outros pequenos reparos, sem custos adicionais.

9. Contrate o que realmente irá precisar
Verifique se as coberturas e serviços do seguro atendem às suas necessidades. Caso você utilize pouco o seu carro, não é aconselhável, por exemplo, contratar um seguro com coberturas e serviços adicionais. Por outro lado, se você o utiliza diariamente, é recomendável contratar coberturas mais amplas.

Preços, condições de pagamento, coberturas e serviços variam e às vezes uma pequena diferença de preço pode incluir serviços, como carro reserva, que podem fazer a diferença na hora do aperto.

10. Cote com um corretor Pessoa Jurídica
Normalmente, o corretor Pessoa Jurídica (empresa) possui condições mais favoráveis para atendê-lo, como tarifas melhores.

conteúdo publicado em 01/02/2016 por Site Escolher Seguro
Seguradoras Credenciadas